Alimentação dos Cavalos
Outros problemas que a má alimentação pode causar diz respeito aos ossos e musculatura. Pode haver uma queda na massa óssea e uma diminuição do volume muscular e, em alguns casos, até mesmo graves problemas de locomoção.
Para que os animais recebam uma alimentação adequada, balanceada, devem ingerir, basicamente, dois tipos de alimento:
Outros componentes importantes na alimentação dos cavalos são as vitaminas, sal mineral e o cloreto de sódio (sal comum). Os sais são importantes por conter elementos indispensáveis para o desenvolvimento dos cavalos, como o cálcio, fósforo, iodo, ferro, etc.
As vitaminas também são muito importantes para os animais, sendo que não devem faltar na alimentação do cavalo, ou através de suplementos, as vitaminas A, D, E, o complexo B, a K e a C.
Dependendo da raça, da utilização do animal e da sua finalidade, a alimentação poderá e deverá ser diferente, visando atender as necessidades individuais.
Os volumosos e os concentrados devem ser fornecidos aos animais simultaneamente, quer nos mesmos cochos ou em locais separados. O importante é que os cavalos possam procurar os alimentos que forem mais necessários. É claro que, como em todas as boas criações, é necessário um acompanhamento veterinário dos animais e da sua alimentação, para que possam ser detectadas quaisquer anomalias na alimentação ou prescritas rações suplementares.
O post Alimentação dos Cavalos apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.