Levantamento do Ministério da Infraestrutura indicam que setor movimentou 60,8 milhões de toneladas no período.
Levantamento do Ministério da Infraestrutura, com base em dados estatísticos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), apontou que o setor de cabotagem registrou alta de 11,3% na movimentação entre janeiro e abril de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019. No total, 60,8 milhões de toneladas foram transportadas.
O impacto na movimentação por cabotagem está relacionado ao crescimento de 10,1% de transporte de graneis líquidos e gasosos, assim como à alta de 58,1% no transporte de graneis sólidos no primeiro quadrimestre.
“Apesar de termos segmentos mais afetados durante a pandemia, o setor portuário tem mostrado resiliência aos efeitos da crise, mostrando um crescimento relevante no fechamento de dados do primeiro quadrimestre”, avalia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
A movimentação geral do setor portuário também registrou alta no período, com 3,7%, sendo 65,2% das cargas operadas pelos portos privados e 34,8%, pelos portos públicos. O volume total transportado foi de 340,4 milhões de toneladas.
O post Cabotagem registra aumento de 11,3% no movimento entre janeiro e abril de 2020 apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.