Bem vinda, Visitante! [ Registrar-se | Entrar

Diferenças e semelhanças entre coelhos e lebres

DESTAQUES, Diferenças e semelhanças entre coelhos e lebres 16 de outubro de 2018

Diferenças e semelhanças entre coelhos e lebres

Apesar das semelhanças físicas, coelhos e lebres não são o mesmo animal. As lebres possuem as orelhas maiores que a cabeça e têm como uma de suas características principais, a velocidade. Já os coelhos têm as orelhas menores, são mais calmos e preferem viver em grupos, ao contrário das lebres, que são animais solitários.

Outras diferenças entre eles são:  enquanto os filhotes de lebres nascem com pelo e com os olhos abertos, os filhotes de coelhos nascem pelados, cegos e surdos (os pelos surgem oito dias depois do nascimento e os coelhinhos levam dez dias para abrirem os olhos). As lebres têm gestação de 42 dias, quando nascem de três a quatro filhotes. Os coelhos por sua vez, demoram só um mês para nascer e têm de três a seis filhotes.

Mas ambos chegam à vida adulta rapidamente: os coelhos aos quatro ou cinco meses e as lebres aos seis.

Quanto ao local em que vivem, as lebres são animais de superfície e os coelhos preferem viver em tocas subterrâneas. Para construírem seus ninhos, as lebres escolhem os lugares secos e sem vento e sempre os fazem sobre moitas de plantas. Já os coelhos cavam tocas na terra, que submersas, são repletas de entradas e corredores.

Das semelhanças entre esses animais, citam-se: ambos são herbívoros e saem à noite para se alimentar. Também não costumam beber muita água. Além disto, coelhos e lebres têm ótima audição: com suas longas orelhas que se mexem para todos os lados, eles conseguem distinguir os sons e saber de onde vêm. Quando estão em alerta, ambos ficam de pé em suas patas traseiras e com todos os sentidos ligados.

Existem cerca de 60 espécies de coelhos e lebres e mais de 50 raças de coelhos domésticos.

O post Diferenças e semelhanças entre coelhos e lebres apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

Sem tags

104 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

Site do Café