Governo publica decreto que autoriza contratação de auditores agropecuários

Medida vale para 139 profissionais aprovados em concurso público

O governo federal publicou, na edição desta segunda-feira (5/10), do Diário Oficial da União (DOU), o Decreto que autoriza a nomeação de candidatos aprovados no concurso público para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário – médico veterinário, do quadro do Ministério da Agricultura. Conforme informou o Palácio do Planalto na sexta-feira, está sendo autorizada a nomeação de 139 aprovados e que ainda não tinham sido convocados.

Em nota, o Planalto afirmou que fortalecer a fiscalização agropecuária tem como “principal objetivo o cumprimento de ações voltadas à área de defesa agropecuária e a garantia da produção nacional, bem como o livre acesso aos mercados internacionais, de forma a garantir produtos de qualidade para o mercado interno e externo”. Segundo o texto do Decreto, o provimento dos cargos está condicionado à existência de cargos vagos na data da nomeação e autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

site do café

O post Governo publica decreto que autoriza contratação de auditores agropecuários apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

7 de outubro de 2020 16:56

275 visualizações, 0 hoje