Bem vinda, Visitante! [ Registrar-se | Entrar

Incêndio atinge depósito de algodão e causa prejuízo no oeste da Bahia

ESPAÇO DO LEITOR, Incêndio atinge depósito de algodão e causa prejuízo no oeste da Bahia 15 de setembro de 2020

Bombeiros demoraram mais de 11 horas para conter as chamas na unidade da Louis Dreyfus Company em Luís Eduardo Magalhães

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade de produção de algodão da Louis Dreyfus Company (LDC) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A causa ainda é desconhecida. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o incidente começou por volta do meio-dia de domingo (13/9). Foram mais de 11 horas consecutivas até as chamas serem controladas.

Como centenas de fardos de algodão foram queimados, os bombeiros tiveram muita dificuldade para controlar o fogo e precisaram do apoio de um caminhão-pipa na operação. A empresa informou que ainda não tem estimativa sobre o prejuízo.

Incêndio em fábrica de algodão na Bahia (Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia/Divulgação)
(Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia/Divulgação)

Incêndio em fábrica de algodão na Bahia (Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia/Divulgação)
(Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia/Divulgação)

Em nota, a companhia diz que a situação foi totalmente controlada só na manhã desta segunda-feira (14/9) com o auxílio da brigada de emergência da companhia, do Corpo de Bombeiros e das empresas do Plano de Apoio Mútuo (PAM).

“O fogo teve início em uma área próxima à unidade e alastrou-se com os fortes ventos. A unidade foi prontamente evacuada e nenhuma pessoa foi ferida”, afirmou a Louis Dreyfus. A empresa disse ainda que está trabalhando para reestabelecer as operações no local e reiterou que vai honrar seus contratos comerciais.

 

site do café

O post Incêndio atinge depósito de algodão e causa prejuízo no oeste da Bahia apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

Sem tags

19 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

Site do Café