Insumos mais caros e preço do ovo em queda tiram poder de compra do avicultor

Para os produtores da região de Bastos (SP), a relação de troca de ovos por insumos é a pior para o mês em toda a série histórica da instituição, iniciada em 2013

Com a queda nas cotações dos ovos e os preços elevados dos principais insumos consumidos na avicultura de postura, como o milho e o farelo de soja, houve queda no poder de compra dos avicultores na parcial de julho, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) a Esalq/USP.

Dessa forma, para os produtores da região de Bastos (SP), a relação de troca de ovos por esses insumos em julho é a pior para o mês em toda a série histórica da instituição, iniciada em 2013.

Para o milho, segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, apesar do avanço da colheita da segunda safra em boa parte das regiões, vendedores têm limitado a oferta do cereal no mercado, enquanto demandantes se mostram interessados.

site do café

O post Insumos mais caros e preço do ovo em queda tiram poder de compra do avicultor apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

21 de julho de 2020 14:04

259 visualizações, 0 hoje