Mapa fecha empresa que produzia defensivos e fertilizantes irregularmente

Foram apreendidos 14.736 litros de agrotóxicos sem registro e 4.127 litros de fertilizantes fraudados

Uma fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizada nesta semana, fechou uma empresa de Rondonópolis (MT) que produzia clandestinamente defensivos agrícolas e fertilizantes. Foram apreendidos 14.736 litros de agrotóxicos sem registro do Mapa e 4.127 litros de fertilizantes fraudados. Os produtos tinham rótulos de empresa do Paraná, mas eram produzidos clandestinamente no local.

Na mesma ação, foram apreendidos produtos fraudados, rótulos e equipamentos usados na produção. Na área administrativa, foram apreendidos documentos e 46 pacotes de rótulos de defensivos agrícolas e fertilizantes.

A empresa se apresentava como comerciante de produtos fabricados em São Paulo e no Paraná, mas produzia inseticidas e fertilizantes para diversas culturas. Devido à atuação ilegal, ela será autuada pelo Mapa por produção e fraude de fertilizantes, produção de agrotóxicos sem registro e impedimento à fiscalização.

O post Mapa fecha empresa que produzia defensivos e fertilizantes irregularmente apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

7 de março de 2020 15:09

292 visualizações, 1 hoje