Minas Gerais já tem 5% da produtividade da soja comprometida, diz Aprosoja-MG

Segundo o presidente da entidade, a falta de chuvas está trazendo dor de cabeça aos produtores. Perdas podem ficar ainda maiores

O plantio da soja já terminou em Minas Gerais segundo a Aprosoja do estado. Mas as chuvas irregulares podem gerar uma quebra de safra de até 10% na produção final. Segundo a entidade, já há uma quebra de 5% sendo computada na produtividade, já que em 2019/2020 o estado registrou uma média de 62 sacas por hectare, contra as atuais 59 sacas previstas.

Ao todo o estado espera colher 6,3 milhões de toneladas do grão segundo a Aprosoja-MG e boa parte das lavouras se encontra no estádio vegetativo. Os mais de 22 dias sem chuvas já traz impactos a produtividade.

“Esse ano começamos a plantar nossa soja um pouco mais cedo que no ano passado, mas infelizmente tivemos um período de estiagem que com certeza já comprometeu 5% de nossa futura produtividade”, afirma o presidente da Aprosoja-MG, Wesley Barboza. “Sabemos que a agricultura é uma indústria a céu aberto e precisamos contar com a ajuda da natureza. Vamos ver se ela ajuda e as perdas não sejam maiores.”

 

 

site do café

O post Minas Gerais já tem 5% da produtividade da soja comprometida, diz Aprosoja-MG apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

16 de dezembro de 2020 14:33

207 visualizações, 0 hoje