Bem vinda, Visitante! [ Registrar-se | Entrar

Número de escargots por metro quadrado

DESTAQUES, Número de escargots por metro quadrado 5 de novembro de 2018

Número de escargots por metro quadrado

O número de animais colocado em determinada área é da maior importância porque:

– Se colocarmos um número de escargots inferior à capacidade da instalação, há um sub-aproveitamento da mesma, o que significa prejuízo, pois uma capacidade ociosa representa um investimento maior para a mesma produção, aumentando, assim, os preços de custo;

– Quando colocamos um maior número de animais, na mesma área ou instalação, do que normalmente ela comportaria, provocamos excesso de população ou uma aglomeração, sempre prejudicial para crescimento e reprodução dos animais, além de contribuir para um maior índice de mortalidade.

Assim sendo e segundo experiências de H. Chevallier, na França, a capacidade das instalações seria a seguinte:

Categoria                      Nº de animais por m²
Helix aspersa adultos –                  100
Helix pomatia adultos –                   50
Helix lucorum adultos –                   50
Escargots com peso de 1g –        1.000
Escargots com peso de 2g –           750
Escargots com peso de 5g –           300

Esses resultados foram obtidos através do cálculo da biomassa, ou seja, a capacidade biológica de vida em determinada área, para os adultos e os em crescimento ou desenvolvimento.

Essa biomassa foi calculada por H. Chevallier, para animais criados sobre o solo, em 1,5 kg por m² para os escargots adultos e de 1Kg, menor, portanto, para os animais jovens. Esses valores não devem ser ultrapassados, pois o risco é muito grande, em virtude dos problemas que disso, certamente, advirão.

Para os reprodutores, no entanto, segundo alguns autores, a população deve ser de 8 escargots por metro quadrado, para que tenham bastante espaço para fazerem seus ninhos e realizarem as suas posturas.

Devemos lembrar sempre de que, quando colocamos um certo número de escargots adultos em uma determinada instalação, eles podem se reproduzir, produzindo, cada um deles, pelo menos 50 filhotes em um ano, se forem Helix aspersa e 30 no caso do Helix pomatia, o que iria causar superpopulação, se não for calculada a área, também para eles.

 

O post Número de escargots por metro quadrado apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

Sem tags

103 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

Site do Café