Número de escargots por metro quadrado
– Se colocarmos um número de escargots inferior à capacidade da instalação, há um sub-aproveitamento da mesma, o que significa prejuízo, pois uma capacidade ociosa representa um investimento maior para a mesma produção, aumentando, assim, os preços de custo;
Assim sendo e segundo experiências de H. Chevallier, na França, a capacidade das instalações seria a seguinte:
Esses resultados foram obtidos através do cálculo da biomassa, ou seja, a capacidade biológica de vida em determinada área, para os adultos e os em crescimento ou desenvolvimento.
Essa biomassa foi calculada por H. Chevallier, para animais criados sobre o solo, em 1,5 kg por m² para os escargots adultos e de 1Kg, menor, portanto, para os animais jovens. Esses valores não devem ser ultrapassados, pois o risco é muito grande, em virtude dos problemas que disso, certamente, advirão.
Para os reprodutores, no entanto, segundo alguns autores, a população deve ser de 8 escargots por metro quadrado, para que tenham bastante espaço para fazerem seus ninhos e realizarem as suas posturas.
Devemos lembrar sempre de que, quando colocamos um certo número de escargots adultos em uma determinada instalação, eles podem se reproduzir, produzindo, cada um deles, pelo menos 50 filhotes em um ano, se forem Helix aspersa e 30 no caso do Helix pomatia, o que iria causar superpopulação, se não for calculada a área, também para eles.
O post Número de escargots por metro quadrado apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.