O mercado de eventos agropecuários

O mercado de eventos ligados ao setor agropecuário não para de crescer no Brasil. Novos locais, exclusivos ou não, estão sendo destinados à esse tipo de atividade, em todo o País. O estado de São Paulo é o campeão em feiras e eventos do setor, movimentando produtores, empresas e profissionais da área, tanto do Brasil como de outras partes do mundo.
 
Esse é um mercado milionário, que inclui feiras e exposições de grande porte, dentre as quais, destacamos o Agrishow, além de rodeios e festas de peões, como a famosa de Barretos – SP, simpósios e congressos nacionais e internacionais sobre os mais variados temas, além de feiras comerciais, onde as empresas do setor oferecem seus produtos e serviços aos produtores e profissionais da área rural.

Além disso, entram nesse mundo dos eventos agropecuários provas esportivas como as de hipismo e fabulosos leilões de animais, destacando-se os de cavalos e de bovinos, onde alguns animais alcançam a casa das centenas de milhares de dólares. São grandes eventos sociais, onde a aristocracia rural brasileira se encontra e onde os candidatos à essa classe da “semi-nobreza” brasileira começam a se integrar. Não pensem que o tempo dos grandes barões do café ou dos “reis do gado” acabou. Na verdade eles estão mais fortes do que nunca, só que com a moderna roupagem de grandes empresários do setor rural. A sua importancia para o País é tamanha, que podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que a prosperidade da economia do Brasil depende muito desses grandes empresários do campo. É para eles que grande parte dos eventos e feiras são montadas. São eles que decidem a compra de equipamentos agrícolas, como gigantes colheitadeiras, que valem milhões, aviões para pulverização de lavouras ou equipamentos para ordenha mecânica de milhares de animais.

Os cursos e simpósios, realizados para difundir tecnologia rural, são “devorados” por técnicos agrícolas, zootecnistas, engenheiros agrônomos e médicos veterinários. Existem milhares, de todos os tipos, de todos os preços, em várias partes do Brasil e que abordam todos os temas imagináveis.

A realização de todo esse mundo de eventos é feita por profissionais da área, empresas de promoções de eventos, universidades, prefeituras, governos estaduais e pelo Governo Federal. A cada ano que passa, o número de pessoas envolvidas nessa atividade aumenta, tanto quanto o público, cada vez mais interessado e informado. Um público que tem acesso ao setor, através de revistas, programas de TV e, agora, através da Internet.

site do café

O post O mercado de eventos agropecuários apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

27 de janeiro de 2020 14:07

332 visualizações, 0 hoje