Dois homens, que foram presos em flagrante em Imaruí (SC), disseram que carne era vendida a um açougue por R$ 7 o quilo
A Polícia Civil fechou um abatedouro irregular de animais e prendeu dois homens em Imaruí (SC). Os dois relataram que cortavam e vendiam carne de cavalo para um açougue em Tubarão (SC), onde o produto era comercializado como carne bovina.
A investigação começou após furtos de cavalos na região. Até que os policiais receberam a informação de que havia abate clandestino na localidade de Sítio Novo, interior de Imaruí. Foi lá que os dois homens foram flagrados carneando um animal.
Segundo a Polícia Civil, a dupla relatou que a carne era de cavalo e seria vendida ao açougue por R$ 7 o quilo. Também disseram que já haviam abatido dois cavalos no mesmo dia (sexta-feira, 14/8) e que, no terreno, havia cerca de 30 carcaças enterradas, todas de equinos.
No local, foram apreendidos 450 quilos de carne de cavalo. Os homens foram presos em flagrante por maus tratos contra animais e crimes contra as relações do consumo, já que mantinham um depósito para venda de mercadoria em condições impróprias. Após audiência de custódia, a Justiça decidiu que eles responderão pelos crimes em liberdade.
O post Polícia fecha abatedouro que vendia carne de cavalo como se fosse de boi em SC apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.