Queda na demanda árabe faz BRF decidir por férias coletivas em frigorífico no Paraná

Unidade da empresa em Carambeí, no interior do Estado, ficará parada por 20 dias a partir de 16 de novembro

 

A queda na demanda dos países árabes pelo frango brasileiro nos últimos meses levou a BRF a adequar as operações da sua unidade em Carambeí, no interior do Paraná. O frigorífico, com capacidade de abate de mais de 3 mil aves por hora, é especializado em cortes hallal, protocolo exigido por países de religião islâmica.

“A BRF informa que a unidade de Carambeí (PR) passará por ajustes operacionais, onde serão executadas obras de modernização a partir do dia 16 de novembro. O objetivo dessa medida pontual e previamente planejada é a adequação da produção à demanda do mercado”, aponta a companhia, em nota.

Apesar de a empresa não ter citado a redução no mercado árabe, Globo Rural apurou que, em reunião com o sindicato local no início de outubro, a BRF justificou a necessidade de conceder férias coletivas para adequar os estoques da unidade, que estariam sobrecarregados diante da menor demanda.

A empresa possui cerca de 1.600 trabalhadores e tem como principal cliente o mercado árabe, com destaque para a Arábia Saudita.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, as exportações brasileiras de carne de frango de janeiro a setembro deste ano estão 0,5% abaixo do registrado em igual período do ano passado. Para o mercado árabe, essa queda é de 5,7%, chegando a 9% no caso da Arábia Saudita.

 

 

site do café

O post Queda na demanda árabe faz BRF decidir por férias coletivas em frigorífico no Paraná apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

22 de outubro de 2020 15:06

208 visualizações, 1 hoje