Bem vinda, Visitante! [ Registrar-se | Entrar

Rendimentos suplementares com a criação de minhocas

DESTAQUES, Rendimentos suplementares com a criação de minhocas 12 de novembro de 2018

Rendimentos suplementares com a criação de minhocas

Existe uma série de produtos e serviços ligados diretamente à criação de minhocas e que podem proporcionar bons rendimentos suplementares, com um mínimo de investimento e, às vezes, sem nenhuma outra despesa. A maioria deles está ligada diretamente à venda das minhocas, enquanto outros podem dar lucros extras na entre safra, nas regiões mais frias, durante o inverno, quando a produção diminui.


Como exemplo, podemos citar que um criador, embalando o humus em sacos plásticos de 1, 2, 5, 10 ou 50kg terá um lucro bem maior, uns 40 a 50% a mais do que se vendesse a granel, às toneladas.

Baseado em sua criação de minhocas, o produtor poderá abrir uma loja, em uma cidade ou à beira de uma estrada (se bem localizada), vendendo tanto no varejo como no atacado:

– minhocas para iscas;
– para a alimentação de animais como rãs, pássaros, etc.;
– para incorporação ao solo;
– para novos criadores.

Poderá vender, também, o humus em saquinhos plásticos de 1, 2 ou 5kg, para uso em vasos de plantas, jardineiras, jardins, etc., além de em maiores quantidades, a granel, para uso na agricultura, em pomares, hortas, plantações de cereais, etc.

Além disso, como vende minhocas para isca poderá, também, vender outras iscas vivas como gafanhotos, peixinhos, grilos, lagartas, tenébrios, etc., por ele produzido ou adquirido de outros criadores.

Poderá, ainda, se o desejar e se as condições e localização de sua loja forem favoráveis, ampliar os seus negócios e passar a vender, também, equipamentos para pesca como, por exemplo, anzóis, linhas de pescar, etc., o que concorrerá para que as vendas aumentem bastante. Embora esse tipo de comércio possa ser independente, está intimamente ligado à criação de minhocas.

Como a minhocultura exige uma série de materiais, ferramentas e certos maquinismos, para o seu funcionamento, outra fonte de renda do criador poderá ser a revenda dessas utilidades para novos criadores que, assim, adquiririam produtos testados pelo vendedor, em sua própria criação. Isso facilita, e muito, o início das criações por pessoas sem experiência e que, muitas vezes, não sabem onde adquirir os equipamentos e, o que é da máxima importância, em lojas ou vendedores com prática na minhocultura.

Podemos concluir, assim, que a criatividade para agregar novas fontes de renda à simples criação de minhocas é um fator importante e que pode destacar um criador dos outros, fazendo com que os mais criativos e arrojados empreendedores obtenham maiores lucros e tenham uma criação de maior sucesso.

O post Rendimentos suplementares com a criação de minhocas apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

Sem tags

118 total de visualizações, 2 hoje

  

Links patrocinados

Site do Café