Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros
De acordo com recente pesquisa divulgada pela Nielsen, o consumo de bebidas não alcoólicas teve crescimento de 0,3% entre novembro de 2012 e 2013. Dentre os destaques, o consumo da categoria de suco pronto, que cresceu 12,5% no período, ganhou mais de 1,7 milhão de novos domicílios, predominantemente do Sul do país e da Grande Rio de Janeiro, em lares com nível socioeconômico médio, com donas de casa de 51 anos ou mais.
De acordo com Jefferson Silva, gerente da área de Homescan da Nielsen, houve ainda um aumento no volume dos lares que já consumiam a categoria: foram 800 ml a mais por domicílio consumidor no ano. “Mais consumidores estão buscando itens que passem a percepção de saudabilidade e praticidade”, pontua o executivo.
O cenário positivo para este mercado contribuiu para alavancar as vendas da Tetra Pak®. O volume de embalagens para sucos prontos aumentou cerca de 20% de 2012 para 2013, com destaque para a categoria de sucos 100%, que cresceu 31%, e para os néctares, com 18% de alta.
O post Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.