Fisalis (Physalis sp)

R$51,80

Informações Adicionais

EstadoMinas Gerais (MG)
PaísBrasil

Descrição

Conhecida no mundo pelo fruto saboroso, é uma arbustiva considerada exótica. Planta ornamental útil no paisagismo.

Nome popular: Fisalis

Nome científico: Physalis sp

Família: Solanaceae

Origem: África, América Central, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa, Oceania

Ciclo de vida: Anual

Folha: As folhas são simples, ovadas, opostas, pecioladas, glabras ou pubescentes e com margens onduladas.

Crescimento da planta: O ciclo de crescimento da Physalis é rápido. Com cerca de 4 ou 5 meses após o plantio já é possível que você colha as primeiras frutas. As plantas do gênero Physalis são herbáceas ou arbustivas e conhecidas no mundo todo por seus frutos saborosos e de aspecto singular. Seu caule é ereto e ramificado, podendo alcançar de 0,75 até 2 metros de altura com tutoramento.

Quando da frutos: A floração e frutificação ocorrem principalmente nos meses de dezembro a julho, sendo que neste último é o período mais produtivo da planta (SOARES, 2009).

Frutos: O fruto é esférico, sendo muito semelhante a um pequeno tomate e sua cor pode ser verde, amarela, laranja ou vermelha. O que o diferencia é o cálice desenvolvido, que envolve todo o fruto, de cor verde à princípio e que gradativamente seca adquirindo uma cor dourada, concomitantemente com maturação do fruto.

Quando da flores: A floração e frutificação ocorrem principalmente nos meses de dezembro a julho, sendo que neste último é o período mais produtivo da planta (SOARES, 2009).

Flores: As flores são solitárias, hermafroditas, apresentam corola tubular curta e sua cor varia com a espécie podendo ser amarela, amarela com o centro marrom, branca ou arroxeada.

Como adubar essa planta: ➜ No plantio aplicar na cova 150 gramas do adubo granulado NPK 04-14-08, mais 100 gramas torta de mamona. ➜ Para manutenção utilizar adubos orgânicos.

Como regar essa planta: Rega: deve ser feita diariamente e duas vezes por dia, no verão.

Vai em qual clima: Equatorial, Subtropical, Tropical

Aceita poda? – necessário apenas poda de manutenção, para retirada de galhos secos e mortos.

Vai na sombra? – Meia Sombra, Sol Pleno

Altura das mudas: 30 cm

Pragas: As principais pragas encontradas na cultura da Physalis são: Epitrix sp. (Pulga-do-fumo), Aphis sp. (Pulgões), Edessa rufomarginata (Percevejo), Phthia picta e Manduca sexta paphus. Atualmente, ainda não existe uma grade de inseticidas que podem ser utilizados no cultivo de Physalis, portanto, os meios mais utilizados para o controle destas pragas, seria o manejo integrado de pragas (MIP), utilizando práticas culturais adequadas e o controle biológico natural.

Adubo para Grama

22 de novembro de 2019 01:41

98377 dias, 20 horas

Listing ID 5575dd758297979e 470 visualizações, 0 hoje

Comentários