AROEIRA MANSA (Schinus terebinthifolius)

R$31,08

Informações Adicionais

EstadoMinas Gerais (MG)
PaísBrasil

Descrição

A aroeira-mansa é uma boa árvore para se ter no jardim: suas flores atraem abelhas e outros polinizadores, seus frutos atraem pássaros .

Nome popular: Aroeira mansa

Nome científico: Schinus terebinthifolius

Família: Anacardiaceae

Origem: América do Sul, Argentina, Brasil, Paraguai

Ciclo de vida: Perene

Folha: As folhas são imparipinadas, com 8 a 12 centímetros de comprimento e 7 a 13 folíolos verdes, elípticos a obovados, com nervuras claras.

Crescimento da planta: A aroeira-mansa é uma árvore de pequeno a médio porte, capaz de alcançar de 5 a 9 metros de altura. As mudas crescem rápido e começam a frutificar com 2 anos de idade.

Quando da frutos: Frutifica de maio a junho.

Frutos: Os frutos são pequenas drupas, esféricas, rosadas a avermelhadas, que servem como condimento e alimentam as aves silvestres.

Quando da flores: florescimento ocorre na primavera e no outono

Flores: As flores são pequenas, branco-esverdeadas, dispostas em inflorescências axilares e terminais do tipo rácemo, e são muito atrativas para abelhas. O pólen abundante pode provocar reações alérgicas e irritações em pessoas sensíveis.

Como adubar essa planta: ➜ No plantio recomenda-se usar 15 litros de esterco de curral ou de composto orgânico; ou 5 litros de esterco de galinha já curtido, mais 150 gramas de superfosfato misturados na terra retirada dos primeiros 20 centímetros da cova. Essa mistura deverá ir para o fundo da cova. Se preferir usar adubo mineral adicionar 150 gramas de NPK 4-14-8 na cova. ➜ Para manutenção usar 6 litros de cama de frango ou composto orgânico, distribuídos em círculos a 50 centímetros de distância do tronco.

Como regar essa planta: irrigar o solo com mais atenção nos primeiros anos de cultivo.

Vai em qual clima: Equatorial, Subtropical, Tropical

Nativa de qual clima: Tropical

Aceita poda? – As podas de formação estimulam uma copa mais densa, arredondada e bonita. Para a formação de cercas-vivas as podas devem ser efetuadas cedo para estimular o surgimento de múltiplos caules.

Vai na sombra? – Sol pleno

Altura das mudas: 30 cm

Atrai pássaros? – Atrai passaros

Formigas matam? – Formigas podem matar a planta

Pragas: Em condições de arborização urbana, alguns exemplares de aroeira podem apresentar fumagina, em decorrência do ataque da copa por cochonilhas de cera. Estes insetos se alimentam da árvore, sugando a seiva e liberando uma substância denominada de “honeydew” sobre as brotações e folhas, a qual se torna um substrato para fungos dos gêneros Capnodium e Meliola, comumente verificado em erva-mate.

 

site do café

20 de janeiro de 2020 23:02

98437 dias, 3 horas

Listing ID 6115e264d219ac49 519 visualizações, 0 hoje

Comentários