Árvores para jardim

Antes de se plantar uma árvore em casa, é preciso pensar que ela é para sempre. A espécie a ser plantada, seu porte, altura e a finalidade de se ter uma (para fazer sombra, para colher frutos ou como ornamentação, por exemplo) são requisitos básicos antes da escolha final. Além disso, não se pode esquecer que algumas árvores permanecem verdes durante todas as estações enquanto outras, não. Para um melhor aproveitamento, o clima local deve ser levado em conta para o plantio da espécie escolhida.

Um problema comum no plantio de árvores nos jardins são as consequências que algumas espécies podem causar seja na estrutura da casa, no sistema de encanamento ou uma sombra indesejada. A dica é que se deve escolher sempre uma árvore com altura e largura proporcionais ao espaço disponível. Também nunca se deve plantar uma árvore a menos de seis metros da casa.

É preciso pesquisar a melhor época do ano para se plantar a espécie escolhida. Entretanto, o solo para o plantio deve ser preparado com matéria-orgânica, que garantirá a nutrição da planta. A largura da cova e sua profundidade variam de espécie a espécie. Manter o local livre de ervas daninhas e sempre úmido, garantirá um bom desenvolvimento da muda. Neste período, as podas permitirão que se dê um formato desejado à copa (no entanto, as podas em árvores adultas devem ser feitas por um profissional).

 

Adubo para Grama

O post Árvores para jardim apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

25 de outubro de 2019 23:21

564 visualizações, 0 hoje