Bem vinda, Visitante! [ Registrar-se | Entrar

Comedouros e bebedouros para os escargots

Comedouros e bebedouros para os escargots, DESTAQUES 5 de novembro de 2018

Comedouros e bebedouros para os escargots

Os comedouros são utilizados para o fornecimento de farinhas, farelos ou rações balanceadas para os escargots. Podem ser de plástico, de madeira ou de qualquer outro material, desde que adequado a esse tipo de utilização, para que não haja problemas de contaminação ou alteração de gosto ou qualidade dos alimentos que neles forem colocados.


Devemos, no entanto, levar em consideração o fator econômico, ou seja, o preço de custo do material. Basta que proporcionemos 1cm linear de comedouro por escargot existente no parque em que eles foram colocados. É necessário que os comedouros possuam uma cobertura para evitar que neles penetrem as águas das chuvas, alterando e até mesmo estragando e inutilizando os alimentos neles contidos.

Bebedouros

Podemos utilizar, nos heliários, dois tipos básicos de bebedouros, ambos com um bom desempenho. A sua escolha depende das circunstâncias e do gosto do criador. Os dois tipos de bebedouros são:
– bebedouro de nível constante;
– bebedouro tipo gota a gota.

Bebedouro de nível constante

Nada mais é do que um recipiente, em geral retangular, cheio de pedrinhas britadas até praticamente a sua borda ou então uma lâmina de espuma de náilon. Possui uma torneira cuja vazão de água é controlada para manter o bebedouro sempre cheio, mas com o nível de água ligeiramente acima do nível das pedras ou da espuma de náilon, para evitar que os escargots possam se afogar quando vão beber água.

Bebedouro tipo gota a gota

É formado por uma torneira ou um bico acoplado a um cano de água, cuja vazão é controlada por um registro ou torneira, para que os pingos de água caiam de acordo com o ritmo desejado pelo criador, evitando um excesso de água. Debaixo desse bico, para receber os pingos de água, devemos colocar uma caixa com pedras britadas, uma telha ou mesmo uma tábua ou tabuleiro de bordas bem baixas, de 1 ou 2cm de altura ou, então, uma lâmina de espuma de náilon.

Mangedouras

As forragens verdes não devem ser colocadas diretamente sobre o solo, para evitar que se contaminem ou que se deteriorem mais rapidamente. Por esse motivo, devemos coloca-las em mangedouras, que podem ser simples estrados de madeira ou qualquer outro material adequado e a uma altura de 5 a 10cm do solo. Essas mangedouras devem ser espalhadas por todo o parque, a intervalos regulares e de preferência perto dos refúgios, para evitar que os escargots andem muito para procurar comida.

O post Comedouros e bebedouros para os escargots apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

Sem tags

117 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

Site do Café