Comercialização de minhocas, seus produtos e subprodutos

Comercialização de minhocas, seus produtos e subprodutos

Os criadores de minhocas podem atender, não só os clientes ou mercados mais próximos do seu minhocário, mas também, com maior ou menor facilidade, aos que se encontrarem muito longe, em outros estados, desde que haja facilidade de comunicação e meios de transportes adequados e rápidos.

As entregas podem ser feitas com facilidade, regularidade e sem problemas quando, por exemplo, o minhocário é servido por boas estradas ou bons meios de transporte alternativos. Na comercialização das minhocas, como a de muitos produtos, devemos levar em consideração, como um dos fatores mais importantes, cumprir o prometido aos compradores, entregando a “mercadoria” na data prevista e em condições adequadas.

Por este motivo, não devemos pensar somente em termos de transporte rodoviários, mas também ferroviários, marítimos, fluviais e, principalmente, aéreos. Naturalmente, a escolha do meio de transporte mais adequado varia de acordo com as circunstâncias, levando-se em consideração a urgência da entrega, custos e volume da carga a ser enviada.
Compradores
Como clientes ou compradores para as minhocas, podemos citar os proprietários de imóveis rurais como fazendas, sítios, chácaras, casas de campo, além de donos ou responsáveis por hortas, plantações independentes, jardins, parques públicos ou particulares, etc.
Além disso, são esses mesmos os compradores para húmus, o melhor dos adubos orgânicos, para a aplicação nas mais diversas plantações. Outra categoria de ótimos compradores para as minhocas, é a dos pescadores, pois eles as consideram como as melhores iscas vivas para as suas pescarias, pois é a mais adequada para um grande número de espécies de peixes e, por essa razão, as utilizam em grande escala.
Nos Estados Unidos, por exemplo, existe um comércio de minhocas somente para iscas, um comércio que movimenta milhões de dólares por ano e é totalmente diferenciado do comércio de minhocas para a utilização na agricultura ou jardinagem.
As minhocas são, em grande parte, encomendadas, vendidas e enviadas pelo correio ou por transportadoras rodoviárias. Em alguns países do mundo, existe um grande comércio de minhocas que é feito através de máquinas automáticas, como as que são tão comuns para a venda de refrigerantes, sanduíches, salgadinhos, etc. Essas máquinas são colocadas em locais estratégicos para pescadores, como em clubes de campo ou locais de aluguel de barcos para pescarias amadoras. Esta é uma forma eficiente de se vender minhocas destinadas à iscas de pescaria.
Como compradores de minhocas, podemos mencionar, também, novos criadores que precisam dos reprodutores para começarem a sua própria criação e os criadores de pássaros, rãs, peixes, etc., que empregam as minhocas na alimentação regular de seus animais.

O post Comercialização de minhocas, seus produtos e subprodutos apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

13 de novembro de 2018 09:40

223 visualizações, 0 hoje