Bem vinda, Visitante! [ Registrar-se | Entrar

Cria e reprodução das minhocas

Cria e reprodução das minhocas, DESTAQUES 9 de novembro de 2018

Cria e reprodução das minhocas

As minhocas, como um grande número de outros animais, se reproduz de maneira sexuada, pois, para que procriem, há necessidade da existência de dois sexos e que eles tenham uma relação sexual entre si, para que haja a fecundação, ou seja, a união entre os espermatozóides e os óvulos, que são os gametas ou elementos masculinos e femininos, respectivamente.

Portanto, é a fecundação que permite a reprodução e possibilita a transmissão dos caracteres de pais para filhos.

No caso das minhocas, no entanto, não poderemos mencionar acasalamentos de machos com fêmeas porque, nesses anelídeos, não existem animais que sejam machos e animais que sejam fêmeas, pois as minhocas são hermafroditas, isto é, a mesma minhoca é macho e é fêmea, ao mesmo tempo, pois possui todos os órgãos masculinos completos, perfeitos e em funcionamento e, também, todos os órgãos femininos, também completos e em perfeito funcionamento.
Para que elas se reproduzam, no entanto, é necessário que atinjam a puberdade ou época da maturidade sexual, quando começam a produzir os óvulos e os espermatozóides, para que possa haver a fecundação, sem a qual, não há reprodução.

Pelos motivos expostos, podemos verificar que a seleção ou escolha das minhocas, que vão servir de reprodutores, é de máxima importância, pois dela depende a qualidade dos produtos e a sua produtividade.
Seleção dos reprodutores
Para que se possa obter os melhores resultados, o criador deve começar com bons reprodutores, para que obtenha os melhores resultados técnicos e econômicos, ou seja, maiores lucros.
Para que seja feita uma boa seleção ou escolha das minhocas que vão entrar na reprodução, devemos levar em consideração o seguinte:
– Que sejam de uma espécie de grande produtividade como, por exemplo, a minhoca vermelha da Califórnia, considerada a melhor para criações, por ser a de maior produtividade, a mais prolífica, etc;

– Que sejam de boa procedência, de criações bem organizadas e de alta produtividade;
– Adquiridas de criadores competentes e idôneos;

– Que sejam sadias, vivas e que estejam em bom estado de nutrição;

– Tenham idade suficiente para a reprodução, mas que não sejam muito velhas, para que possam ser aproveitadas por mais tempo, embora as minhocas possam viver até 12 anos e possam se reproduzir durante toda a sua vida, e…
– Que sejam prolíficas, isto é, que produzam muitos filhos.
Uma boa escolha dos reprodutores é um dos principais fatores de sucesso da criação.

O post Cria e reprodução das minhocas apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

Sem tags

109 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

Site do Café