Empresa de SP fabrica máquina de café com tecnologia 100% nacional

Empresa de SP fabrica máquina de café com tecnologia 100% nacional

Uma empresa do interior de São Paulo fabrica uma máquina de café automática e com tecnologia 100% nacional. Depois de muitas pesquisas, o produto já está no mercado à disposição do brasileiro, que é apaixonado por café – a bebida é a mais consumida no país, depois da água.

Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria do Café aponta que cada brasileiro consome, em média, 83 litros da bebida por ano.

E foi nesse setor repleto de grandes indústrias que o empresário Edison Caretta encontrou espaço para ganhar dinheiro. Ele trabalhava em um mercado que era dominado por máquinas de café importadas da Itália. Com o tempo, Edison e a família passaram a fabricar os equipamentos aqui no Brasil.

“Nós começamos a fabricar as máquinas com tecnologia 100% nacional. A parte de eletrônica é feita aqui, a montagem das máquinas. Só terceirizamos alguns detalhes como injeção de plástico, que não é o nosso mercado, mas o resto é tudo feito aqui na nossa empresa”, diz.

Hoje, o empresário fabrica 4 modelos de máquinas automáticas. Elas preparam café, capuccino, café com leite e chocolate.

Os equipamentos são montados na fábrica, em Indaiatuba, interior de São Paulo. A máquina é de plástico e funciona de um jeito simples. É só escolher a bebida e apertar o botão correspondente. E o preparo é imediato.

Para um bom funcionamento do sistema, a máquina parece um computador. A tecnologia 100% nacional foi desenvolvida por uma equipe de engenheiros da empresa. No software ficam armazenados todos os dados de funcionamento da máquina. Com esse sistema inteligente, dá para controlar as máquinas que são distribuídas para todo o país.

O post Empresa de SP fabrica máquina de café com tecnologia 100% nacional apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

20 de dezembro de 2018 19:40

235 visualizações, 0 hoje