Exportadores de Minas Gerais e São Paulo promovem seus cafés no Canadá

Exportadores de Minas Gerais e São Paulo promovem seus cafés no Canadá

Para promover o café brasileiro no exterior, cinco empresas foram escolhidas pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). A entidade promoverá, entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, sua segunda missão comercial “Doing Business in Canada — Brazilian Coffee”, voltada a fornecedores do setor.

 

A programação inclui as cidades de Vancouver, Toronto e Montreal e terá rodadas de negócios, visitas técnicas e treinamentos, além da participação na “Canadian Coffee and Tea Show”. A comitiva contará com exportadores integrantes das empresas Santo Valle Specialty Coffees (Ribeirão Preto/SP), 1857 Coffee Export (Machado/MG), Kaphé Indústria e Comércio (Guaxupé/MG), Arroba Agronegócios (Bocaína/SP) e Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal – Coopinhal (Espírito Santo do Pinhal/SP), que farão uma viagem ao país a fim de explorar as oportunidades que o mercado oferece.

 

Os representantes de empresas ligadas a exportação de café se reuniram em São Paulo para discutir os detalhes da missão

 

Na primeira missão realizada em 2014, a CCBC levou ao Canadá sete produtores de café de diversas regiões produtoras brasileiras e algumas delas já estão exportando café para o Canadá.

 

Atualmente o país é o nono maior consumidor per capita de café do mundo, com um crescimento de 3% ao ano. O Brasil responde por 23% dessas importações, sendo o segundo maior fornecedor do produto, perdendo apenas para a Colômbia. O País exporta, em sua grande maioria, café verde e o potencial de exportação é muito grande para um café de maior valor agregado.

 

Hoje, o Canadá tem potencial para ser um dos nossos principais parceiros comerciais e esta relação se solidifica cada vez mais, pois, segundo o documento “Global Markets Action Plan”, divulgado pelo Governo Canadense, o Brasil é um dos mercados estratégicos para o Canadá no incremento nas relações comerciais daquele país. Por sua vez, o governo brasileiro incluiu, recentemente, o Canadá no Plano Nacional de Exportação (PNE) como um dos países prioritários.

O post Exportadores de Minas Gerais e São Paulo promovem seus cafés no Canadá apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

8 de dezembro de 2018 15:43

259 visualizações, 0 hoje