Bem vinda, Visitante! [ Registrar-se | Entrar

Instalações necessárias para a criação de minhocas

DESTAQUES, Instalações necessárias para a criação de minhocas 9 de novembro de 2018

Instalações necessárias para a criação de minhocas

Não há dúvidas de que as instalações sejam um dos itens mais importantes e o mais caro na implantação de um minhocário. Assim sendo, devemos escolher as instalações mais adequadas às criações das minhocas, pois elas têm como objetivos, os seguintes:

– Dar a esses anelídeos toda a segurança, evitando os ataques de seus inimigos, os predadores, os competidores e também de outros animais que, embora não estejam enquadrados nas duas categorias anteriores como, por exemplo, cavalos e bois, podem penetrar no minhocário, causando grandes danos e, em conseqüência, prejuízos ao criador;

– Protege-las de possíveis poluições;

– Proporcionar-lhes um ambiente adequado, não só para que sobrevivam mas, também, para que se reproduzam e tenham uma alta produtividade;

– Manter sempre um grau de umidade adequado às minhocas;

– Oferecer-lhes condições adequadas para que tenham um crescimento rápido, isto é, que sejam precoces e para que tenham um bom desenvolvimento.

Tendo em vista os itens acima, o criador deve proporcionar às minhocas instalações adequadas, pois isto é de maior importância para a produção e para uma boa produtividade, ou seja, para o sucesso da criação.

Outro fator importante na construção das instalações é a economia, para diminuir o volume de investimentos, não fazendo despesas grandes ou desnecessárias na implantação do minhocário pois, muitas vezes, a própria técnica é limitada pelo fator econômico.

Outro fator que não pode ser esquecido é o de que em um minhocário trabalham pessoas. Por esse motivo, devemos dar-lhes um certo conforto e facilidades para que executem os seus trabalhos com maior rapidez e sem necessidade de andarem muito, o que é possível devido à concentração, disposição racional e funcionalidade das instalações.

Como existe uma série de variedades e tipos quanto às suas utilidades, tipos, técnicas de construção, etc., é necessário muito cuidado para uma escolha acertada das instalações, para que sejam obtidos os melhores resultados, ou seja, uma elevada produtividade, além da economia na sua construção pois, como mencionamos, as instalações são o item mais caro na implantação de um minhocário.

O post Instalações necessárias para a criação de minhocas apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

Sem tags

128 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

Site do Café