Suco de uva orgânico ou integral? Quais são as diferenças entre eles? Entenda

O suco de uva é uma opção deliciosa e saudável para matar a sede e hidratar o corpo no dia a dia. Fonte de poderosos nutrientes que defendem e fortalece o organismo, a bebida em sua forma natural possui duas variações: integral e orgânico que, embora parecidas, possuem características próprias. Entenda as principais diferenças entre essas versões.

Feito a partir da polpa da uva, os sucos integrais e orgânicos concentram todos os nutrientes da fruta, desde os agentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce do organismo, até as substâncias que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e possuem ações anti-inflamatórias e antifúngicas. Segundo a nutricionista Carine Rodrigues, a diferença entre as bebidas está no cultivo das uvas:

“O suco integral é feito da polpa natural da fruta, sem adição de nenhum outro ingrediente, como açúcar, água ou conservantes químicos. Já o suco orgânico tem as mesmas características do integral, porém é fabricado com uvas cultivadas sem agrotóxicos ou pesticidas. Ambos possuem os mesmo valores nutricionais e são feitos a partir da fruta, incluindo casca, polpa e sementes”, explica a profissional.

6 benefícios do suco de uva para a saúde
1 – Faz bem ao coração: O consumo da bebida está associado à redução do colesterol ruim, o “HDL”, além de atuar na circulação do sangue. Os “fitonutrientes”, como são chamados, também ajudam a controlar a pressão arterial, prevenindo as doenças cardiovasculares como derrame, infarto, etc.

2 – Melhora a memória: O resveratrol, agente antioxidante encontrado na uva, atua em benefício do nosso cérebro, ajudando a aumentar a capacidade cognitiva, prevenindo assim o Mal de Alzheimer, por exemplo.

3 – Mantém a pele saudável: Os agentes antioxidantes presentes na uva também são responsáveis por prevenir o envelhecimento das células, que causam rugas e marcas de expressão causadas pela idade. Por isso, essas substâncias ajudam a manter a pele jovem e bonita por mais tempo.

4 – Atua na prevenção do câncer: Graças à presença dos fitonutrientes e antioxidantes, o consumo regular do suco de uva, seja integral ou orgânico, é associado à prevenção do câncer de mama e de cólon, já que ajudam a diminuir o desenvolvimento das células cancerígenas.

5 – Contribui para a saúde dos olhos: Os componentes antioxidantes encontrados na fruta ajudam a manter os nossos olhos saudáveis, diminuindo os riscos da oxidação e da perda da visão. Além disso, o consumo do suco pode contribuir com a prevenção da degeneração macular e a catarata.

6 – Diminui a enxaqueca: Para as pessoas que sofrem com as insistentes dores de cabeça, principalmente para as mulheres durante o período menstrual, o suco de uva também pode ajudar. Os nutrientes da fruta facilitam o transporte de oxigênio para as células diminuindo as crises.

site do café

O post Suco de uva orgânico ou integral? Quais são as diferenças entre eles? Entenda apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

1 de janeiro de 2020 07:15

352 visualizações, 0 hoje