Cherry Hero: A barrinha de energia de café

Cherry Hero: A barrinha de energia de café

A primeira barrinha de energia da história era feita de café. E voltou a ser produzida nos tempos modernos por uma empresa nos Estados Unidos – que apoia causas sustentáveis e ajuda os produtores do grão na África. Dá para acreditar? Esse é o resumo da história do Cherry Hero, produto feito com a cereja do fruto do café e que promete trazer vários benefícios à saúde.

A ideia é do norte-americano David Boyle. Enquanto trabalhava como voluntário na África do Sul em 2012, ele conheceu um grupo de fazendeiros de café da Etiópia. Na conversa, descobriu que alguns estavam deixando o cultivo de lado por conta do baixo valor que ganhavam pelas vendas do grão.

Quando voltou para casa, passou a estudar o mercado do café na Universidade de São Francisco. Lá aprendeu sobre diversificação de renda para produtores e como ajudá-los a se manter. Estudando sobre o desperdício dos frutos, descobriu que a cereja que envolve o grão era a base de uma espécie de barra de energia criada por volta do ano 1.000 a.C. por guerreiros etíopes. Era essa mistura que os deixava acordados para longas viagens e batalhas.

“Essa nova informação me inspirou a criar a Cherry Hero”, conta Boyle em seu site oficial. Hoje o produto se encaixa dentro do mercado de alimentos saudáveis e sustentáveis, e é muito procurado pelos praticantes da famosa dieta Paleolítica (que prega um estilo de vida mais natural). Segundo o fabricante, ele é rico em antioxidantes, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue (prevenindo o diabetes) e é um aliado contra o estresse, depressão e ansiedade.

Com a ideia de produzir o “snack mais sustentável do mundo”, o Cherry Hero doa 5% dos seus lucros às fazendas produtoras de café em parceria com a organização Food 4 Farmers, que cria alternativas para levar comida às famílias que trabalham com o grão. O produto foi lançado apenas em 2015, mas já chama a atenção tanto dos apaixonados pela bebida quanto dos fãs de uma alimentação saudável.

Já estamos curiosos para experimentar o Cherry Hero! A boa notícia é que o produto pode ser comprado pela internet e entregue no Brasil. São três sabores, e cada um custa US$ 36 (mais US$ 20 de frete). Clicando aqui você encontra mais informações. Não deixe de nos contar nos comentários se você experimentar essa novidade.

O post Cherry Hero: A barrinha de energia de café apareceu primeiro em Celeiro do Brasil.

17 de dezembro de 2018 16:30

244 visualizações, 0 hoje